sábado, 7 de abril de 2012

Cancún ou Punta Cana?

O Caribe é o destino dos sonhos de qualquer pessoa apaixonada por natureza e praias de águas mornas e cristalinas, a beleza dessa região de mais de dois milhões de kilometros quadrados fascina todos os tipos de turista, por isso esse post vai ajudar a escolher a melhor opção entre os dois destinos mais famosos. Balada, mergulho, descanso ou sofisticação? No Caribe se encontra de tudo um pouco.


Cancún
Cancún é um dos principais destinos mexicanos e conta com algumas da mais belas praias do mundo. Resorts incríveis e inúmeras atrações como os parques XcaretXel-Ha, Hidden Worlds e Selvatica. As ruínas de Chichén Itzá (205 km de Cancún) estão entre as Sete Maravilhas do Mundo, vale a pena fazer uma visita guiada por lá para descobrir seus encantos.

Para Mergulhar: Vá a Isla Mujeres e Cozumel.

Quando ir: A temporada de furacões vai de julho a novembro, a probabilidade de acontecer é pequena, mas existe. Os meses mais chuvosos são setembro e outubro.

Visto: O visto mexicano não é mais necessário para brasileiros, basta ter passaporte válido por seis meses a partir da data da viagem e emitir o SAE.

Onde se hospedar: Todas as opções ficam na Boulevard Kukulcán e as opcões de all-inclusives são imensas por isso se atenha a localização dos km 8 e 9 dá pra ir a pé para a balada, e do km 15 em diante para ter sossego e aproveitar o resort.

Dica: Se você vai com a família fuja do período da Spring Break, nesse período os resorts all-inclusive ficam lotados de estudantes e a farra é garantida (geralmente acontece em março e outubro).




Punta Cana
Areia branca, mar azul-turquesa e coqueiros por toda a orla, essa é Punta Cana na República Dominicana, um dos destinos mais procurados por casais apaixonados e pessoas que querem descansar e aproveitar todas as mordomias que um resorts all-inclusive oferece.

Quando ir: A temporada de furacões, assim como em Cancún, vai de julho a novembro e os meses mais secos ficam entre dezembro e abril.

Visto: Não é necessário para brasileiros, basta ter passaporte válido por seis meses a partir da data da viagem e paga-se uma taxa de US$10,00 por pessoa localmente em espécie.

Onde se hospedar: Punta Cana conta com mais de 50 resorts, todos com sistema all-inclusive.

Dica: Muita atenção ao escolher seu resort, em algumas praias o mar é bastante agitado e não tem o tom azul-turquesa procurado pela maioria.


Um comentário:

  1. Adorei a matéria! Realmente, é muito difícil escolher entre um desses paraísos. Cada um deles tem as suas particularidades, mas sem dúvida, qualquer uma das escolhas é uma boa pedida. Acho que vou optar por Punta Cana, daí, mais pra frente vejo se também dá pra conhecer Cancun. Encontrei uma outra matéria legal em: http://www.viajarbemebarato.com/dicas-de-viagem/cancun-ou-punta-cana que talvez também possa ajudar quem está em dúvida a escolher mais facilmente.

    Abraços!

    Lara

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário