segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Primeira Parada: Maceió

Chegamos ao aeroporto e fomos direto pegar nosso carro alugado (recomendo alugar com antecedência, vi bastante gente no aeroporto querendo alugar e não tinha mais disponível) não pegamos com GPS, no roteiro que iríamos fazer ele não faria muita diferença, a maioria das estradas pelas quais passaríamos não eram cadastradas para o serviço, teríamos que seguir a sinalização e o mapa que peguei na intenet mesmo. Quem aluga carro em Maceió não se arrepende. É impossível se perder: dá para entrar e sair da cidade sem deixar a orla. O mesmo não posso dizer das rodovias, a sinalização deixa muito a desejar.
O aeroporto fica a cerca de 20km da cidade, no município de Rio Largo, pegamos um mapa para localizar o nosso hotel e lá fomos nós! No caminho paramos para confirmar se estávamos no caminho certo, cerca de 35km depois lá estávamos, na praia de Pratagi, a chamada orla anti-stress de Maceió, fizemos o check-in no hotel e corremos para a praia, passamos ali o resto do dia olhando aquela obra prima de Deus. À noite saímos para jantar e conhecer a cidade.


Tudo conspirava para férias inesquecíveis, acordamos sossegadamente, tomamos um café-da-manhã bem demorado e aproveite bem o fato de estar hospedado nesse paraíso, na minha opinião, definitivamente não existe orla urbana mais bonita no Nordeste (quem sabe até no Brasil) que a de Maceió, contribui para a beleza do lugar um calçadão com pistas para caminhar, correr e andar de bicicleta, além de um coqueiral maravilhoso. Assistir o por do sol ali não tem preço.


A maioria dos hotéis se encontram nas praias de Ponta Verde e Pajuçara, seguidas por Jatiúca, essas praias são as melhores para os que não abrem mão de uma boa localização, por ali ficam a maioria dos bares e restaurantes, as barracas Kanoa e a Lopana em Ponta Verde são badaladíssimas, ambas com música ao vivo, funcionam tanto durante o dia como a noite, é bom chegar antes das 10h para conseguir um bom lugar ao sol, mas a mais sofisticada das barracas, a Hibiscus fica a 24km ao norte de Maceió dentro de um condomínio fechado na Praia de Ipioca, na mesma direção em que estávamos hospedados. 
A cidade tem uma gastronomia bastante variada, tem até culinária peruana, o Wanchako, lá é sempre lotado por isso tem que fazer reserva antes de ir, almoçamos um dia no Imperador dos Camarões em Jatiúca simplesmente maravilhoso, eles servem um prato chamado Chiclete de Camarão com camarões enormes e mais cinco tipos de queijo... Só de lembrar já fico com água na boca.


Partindo de Maceió existem muitos passeios a se fazer como a Foz do Rio São Francisco, a Praia do Gunga, as piscinas naturais de Maragogi entre vários outros. Como tínhamos alugado o carro fizemos tudo por nossa conta mesmo, mas pra quem não tem carro, na recepção dos hotéis é possível contratar todo os passeios.
Após alguns dias, conforme nosso roteiro seguimos viagem pela BR 101 em direção ao norte, não passamos uma semana inteira em Maceió pra ficar um gostinho de quero mais, afinal, se tivéssemos visto tudo porque voltaríamos um dia, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário