quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uma paradinha no paraíso: Rota Ecológica

Seguindo nosso roteiro saímos de Maceió em direção à Maragogi passando pela famosa Rota Ecológica, num trecho em que a estrada principal se afasta da costa e dá a impressão de se estar no caminho errado, perguntamos várias vezes para ter certeza de estar na direção certa, por ali você encontra várias vilas de pescadores, ao passar por elas você se torna celebridade, os moradores locais saem de suas casas pra ver quem está passando, tivemos que parar no caminho para tirar algumas fotos.




Por aqui ficam algumas das pousadas mais charmosas do Nordeste, não existem passeios bate-e-volta, o legal é passar alguns dias para aproveitar o sossego que esse pedacinho do paraíso tem a oferecer. A 100 km de Maceió a Pousada do Toque que comentarei em um próximo post, ela possui 16 chalés muito aconchegantes e quase todos com jardim de inverno, outras opções muito legais são a Pousada do Caju, a Pousada Amendoeiras, a Pousada Côté Sud, a Aldeia Beijupirá e a Pousada Patacho. Nessa região o Ibama tem projetos de viveiro para os peixes-bois, adorei conhecer.


Atravessando o Rio Manguaba de balsa, você chega a Japaratinga está a Estalagem Caiuia e a sofisticada Pousada do Alto. As elegantes pousadas da Rota Ecológica são destinos perfeitos para uma lua-de-mel exclusiva como a ocasião pede. Em uma próxima viagem a Alagoas pretendo ficar uns 15 dias para conhecer um pouco mais de cada uma delas.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário