segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Maceió - Uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil

EU QUERO IR PRA PUNTA CANAAA!
Essa foi a minha frase de todas as manhãs desde o início de 2010 quando eu chegava na agência. Ano passado, depois de muito sonhar consegui programar para o mês de dezembro a nossa tão esperada viagem, a idéia era ir para Miami e Punta Cana, seriam dez dias em que poderíamos combinar compras, baladas e descansar nas águas mornas do Caribe, PERFEITO, eu mal podia esperar o dia chegar.
Uma semana antes e com as malas praticamente prontas a notícia de que teríamos que cancelar a viagem. Que banho de água fria, mas não tinha jeito, o trabalho vem em primeiro lugar, né?! Tentei remarcar para janeiro, mas foi impossível por causa da alta temporada, tudo lotado, eu não acreditava, então acabamos cancelando tudo e ficando com aquela sensação de frustração, nosso verão seria em casa mesmo!
Como estávamos com a idéia fixa de ir ao Caribe como plano B tentei nos encaixar em um pacote para Cancún no final de janeiro que eu havia vendido para alguns amigos, eu já conhecia o destino e gostei muito então não seria problema voltar, masssss... LOTADO... Vamos ao plano C, sugeri então o nordeste, só uma semaninha pra descansar mesmo.


Começamos a montar nosso pacote, sairíamos de Uberlândia para Maceió no dia 18/01/11 onde pegaríamos nosso carro alugado, passaríamos alguns dias e seguiríamos para o norte passando por São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia dos Carneiros e chegaríamos em Porto de Galinhas onde passaríamos alguns dias no Nannai (a parte mais importante pra mim... rssss) depois iríamos até Recife devolveríamos o carro alugado e pegaríamos um vôo para Fernando de Noronha, mais 5 dias ali e voltaríamos direto pra casa. PERFEITO, tudo reservado e confirmado! Agora era esperar o dia chegar!
Passou rápido, afinal, faltava praticamente um mês, no dia 18 cedinho fizemos nosso check-in e partimos! Já nos primeiros minutos de vôo o João começou a me pedir maiores detalhes da nossa viagem e de tudo o que eu dizia ele me pedia uma comparação com o Caribe, cor e temperatura da água, bares e restaurantes, praias, passeios, eu fui ficando em uma saia justa, depois da frustração de ter a viagem de dezembro cancelada e se ele não gostasse? Mas agora já era tarde, não tinha mais volta, já estávamos no aeroporto de Brasília esperando a nossa conexão.
No vôo para Maceió ele continuou o interrogatório que só parou quando o comandante do vôo anunciou que já era possível ver as famosas piscinas naturais de Pajuçara, todos olhamos para fora e nos encantamos com a paisagem, o que se via eram águas verde esmeralda em tons de degradê, nós mal podíamos esperar para nos deliciar.
Agora começa a parte boa, nos próximos posts contarei nossas experiências, as belezas e diversidades que encontramos e darei dicas sobre os paraísos por onde passamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário